Postado em 06 de Setembro às 16h46

Acadêmicos da Celer estão classificados para a final da II Jornada de Integração em Administração do CRA-SC

Destaques (18)Institucional (1)Notícias (6)

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) está desenvolvendo a II Jornada de Integração Acadêmica em Administração, que tem o objetivo de proporcionar aos acadêmicos e profissionais da área, o exercício da gestão empresarial, através de simulações, para capacitação contínua e aplicação prática dos conhecimentos. Além disso, a Jornada tem a intenção de aproximar o Conselho dos coordenadores, professores e acadêmicos dos cursos de Administração.

Na Celer Faculdades, um grupo de estudantes está entre os oito finalistas da Jornada. Conforme o acadêmico Bruno Marini, a participação está sendo positiva principalmente por apresentar aos acadêmicos uma noção de administração de empresas. “O que nos motivou foi o interesse em adquirir mais conhecimentos na área e ainda é um teste do que já aprendemos”, explica.

A competição que acontece em todo o Estado foi dividida em três etapas onde cada equipe ficou responsável pela administração de uma empresa. As melhores equipes do ranking geral estão na etapa final. “Nós buscamos diminuir os custos de uma empresa simulada, para poder maximizar os lucros e poder avançar para as próximas etapas”, explica Bruno.

Além do acadêmico Bruno Marini, o grupo é formados por Aghata Luiza Denonato, Aline Chenet e Giovana Villani

A coordenadora do curso de Administração da Celer Faculdades, Cláudia Castelli, explica que a participação na Jornada proporciona a prática do que é estudado em sala de aula. “Para os acadêmicos é uma oportunidade única, pois o trabalho em equipe é fundamental, desenvolve na prática o aprendizado acadêmico e além disso é um desafio a si próprio”, considera Cláudia.

O resultado final e a entrega da premiação acontece no dia 13 de setembro durante a abertura do Forum Estadual de Administração em Florianópolis.