Blog

Postado em 27 de Setembro às 20h43

APAE de Xaxim e Coral Cênico de Mãos abrem o 3º Congresso Regional na Celer Faculdades

A música e a dança foram destaques na abertura oficial do 3º Congresso Regional de Direitos Humanos, Educação, Ambiente e Saúde da Celer Faculdades, na quinta-feira, 27. O evento que reúne acadêmicos, docentes, pesquisadores e a comunidade, contou com apresentações culturais.

Os alunos da APAE de Xaxim apresentaram a Dança Hip Hop. Segundo a professora Ivanete Zanco, o ser humano utiliza os mesmos padrões quando deseja expressar emoções por meio de melodias ou de gestos. ?Uma pesquisa nos mostra a forte relação entre a música e a dança, nas mais diferentes culturas, comprovando que a música, literalmente, move as pessoas?, explica.

O Coral Cênico de Mãos, coordenado pela professora Sonia Adriana de Oliveira, trouxe através da música e da dança, temáticas voltadas a religião, a igualdade de gêneros, relações e direitos humanos. De acordo com Sonia, o grupo sempre realiza apresentações com assuntos debatidos em sociedade. ?Nesses 13 anos de caminhada o coral sempre trabalhou com a inclusão social e direitos humanos, tanto que usa sinais de libra durante a apresentação?, explicou.

O evento também contou com a palestra ministrada pelo professor Dr. Jelson Roberto de Oliveira, que abordou o tema ?Direitos Humanos e Tecnologias: desafios da pós-modernidade?.



Por Felipe Valgoi

Veja também

Novembro Azul01/11

Voltar para Blog