Blog

      Postado em 13 de Novembro às 20h55

      Coordenação de Pesquisa conta com bolsas do UNIEDU

      A Coordenação de Pesquisas da Celer Faculdades incentiva ações voltadas à Iniciação Científica junto aos acadêmicos dos cursos de graduação. Hoje são quatro bolsas de pesquisa mantidas pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior do Estado de Santa Catarina, UNIEDU.

      O coordenador, professor Anderson Luiz Tedesco destaca que as pesquisas em andamento estão vinculadas aos seus estudos de mestrado e doutorado e versam sobre diferentes temas. A acadêmica do curso de Biomedicina Rúbia Bellé está desenvolvendo sua pesquisa sobre “A Bioética como princípio formativo na Biomedicina”. Na área da comunicação, a acadêmica do curso de Jornalismo Mariana Cossa pesquisa sobre “A relação entre a ética e o Jornalismo”. No Direito, o acadêmico Bruno Biasus pesquisa o tema “Tempos Líquidos e Cidadania: Uma Leitura a partir de Bauman”. A acadêmica do curso de Direito Ilizandra Felipe tem se dedicado a pesquisa sobre “A responsabilidade ética e legal do lixo espacial”.

      Para o coordenador de pesquisa, o resultado na formação acadêmica é importante quando há o incentivo à iniciação científica durante a graduação. “Considero que práticas de Iniciação Científica no período da graduação resultam em uma formação humana e científica mais consistente e em um diferencial na vida profissional dos estudantes-pesquisadores”, finaliza.
       

      • Celer Faculdades - Xaxim/SC -
      • Celer Faculdades - Xaxim/SC -

      Veja também

      Novas Biomédicas no mercado de trabalho!30/08 Novas Biomédicas no mercado de trabalho! Cheias de energia e conhecimento! Parabéns Biomedicina Celer! Parabéns Biomédicas pela linda formatura!...

      Voltar para Blog