Blog

      Postado em 16 de Outubro de 2018 às 21h20

      Curso de Direito realiza palestra sobre “A Criminalização da Advocacia” com Ércio Quaresma Firpe

      Destaques (26)

       

      Na noite de terça- feira, 16, o advogado criminalista Ércio Quaresma Firpe palestrou na Celer Faculdades sobre a “ A Criminalização da Advocacia.” O evento organizado pelo curso de Direito, contou com a presença de advogados, egressos, acadêmicos e a comunidade.


      O coordenador do curso de Direito, Vitório Dervanoski Júnior, explica que o foco da palestra foi de debater sobre a maneira como os advogados tem sido tratados pela mídia no atual cenário vivido. “A criminalização da advocacia basicamente são os advogados que estão sendo atacados pela imprensa. Muitas vezes por defenderem pretensos criminosos, os advogados estão se tornando criminosos também”, comenta. Segundo Vitório, é necessário, a partir de tais debates, amadurecer a discussão com os alunos sobre essas ideias que se formam como quase uma conspiração acima do exercício da advocacia.


      Quaresma tem 28 anos de exercício profissional e trabalhou três anos na Polícia Civil. É palestrante, Delegado de Prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e é também Especialista em Ciências Penais.


      Diante de seu trabalho como advogado criminalista, tem como bagagem na vida profissional vários casos de crimes brasileiros que se tornaram notórios por parte da mídia. Quaresma diz que apesar dos crimes que o réu tenha cometido é dever do Estado trata-lo com alguma humanidade. “Dentro do nosso ordenamento jurídico, a constituição penal preconiza que o advogado é indispensável na administração da justiça”, relata.


      Para os futuros advogados criminalistas, o palestrante deixa claro as características essenciais para a conquista do sucesso na profissão. “Paixão, estudo, dedicação e perseverança. Hoje temos uma gama imensa de instituições que tem o curso de Direito e a concorrência é brutal.” finaliza.

      Texto: Giovana Baggio Strapazzon- Acadêmica de Jornalismo

      Foto: Rodrigo Rebelatto de Oliveira- Acadêmico de Jornalismo

      Veja também

      Polícia Militar realiza capacitação do Conseg na Celer Faculdades13/11/18 A Polícia Militar realizou na última semana o curso de lideranças comunitárias para os voluntários que fazem parte do Conselho Comunitário de Segurança, Conseg de Xaxim. Mais de 60 pessoas entre servidores públicos, empresários e representantes da comunidade, além da Polícia Civil e Militar, participaram da formação que......
      Feliz Natal18/12/18

      Voltar para Blog