Postado em 29 de Julho de 2018 às 16h56

Cursos de Administração e Ciências Contábeis participam de atividade do Mediotec na EEB Custódio de Campos

Mercado (2)

A Celer Faculdades através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, por meio das coordenadoras Claudia Castelli e Cristina Grainer, foi parceira do Curso Técnico em Administração (MEDIOTEC) da Escola de Educação Básica Custódio de Campos em Xaxim.

Os alunos realizam uma Feira de Ciências com o tema voltado para a tecnologia e a sustentabilidade. A partir das atividades desenvolvidas em aula, visitas técnicas e muita pesquisa, eles criaram o “Tecno´s Pub”. O local com conceito futurista apresentou um ambiente aconchegante, moderno e ao mesmo tempo sustentável.

“O trabalho desenvolvido pelos alunos foi muito interessante. Os garçons usaram tablets como cardápios e o ambiente trouxe sofás feitos com palets o que remete a sustentabilidade. O resultado foi muito positivo”, explica Claudia Castelli.

A atividade foi desenvolvida a partir das disciplinas de Administração de Produção e Matemática Financeira e Aplicada com a multidisciplinaridade das demais. Cristina Grainer também é professora do curso Técnico e explica que através da logística empresarial e do planejamento estratégico, foi desenvolvida uma ampla visão de espaço e organização do ambiente a partir das discussões da turma.

“Na aula de direito previdenciário e legislação trabalhista compreendemos a importância das normas sanitárias, trabalhistas e cíveis. Com administração financeira mesmo sem obtermos retorno aprendemos uma nova ferramenta que é o payback (dinheiro que retornou para empresa). Com o empreendedorismo assimilamos a necessidade da autoconfiança, persistência e criatividade”, explica.

O curso conta com uma formação técnica e humanística, com o objetivo de proporcionar aos estudantes o desenvolvimento de habilidades no meio empresarial e também no meio social. A intenção é de moldar um profissional ético e capaz de intervir na sociedade de maneira positiva.