Postado em 27 de Setembro às 21h03

“Direitos Humanos e Tecnologias: desafios da pós-modernidade” foi tema da primeira noite do 3º Congresso Regional da Celer Faculdades

Destaques (25)
      • Celer Faculdades - Xaxim/SC -

Direitos Humanos, as tecnologias e os desafios da pós-modernidade foram os temas debatidos na primeira noite do 3º Congresso Regional de Direitos Humanos: Educação, Ambiente e Saúde da Celer Faculdades, nesta quinta-feira, 27. O evento de abertura contou com apresentações culturais de grupos de dança regionais e com a palestra ministrada pelo Professor Dr. Jelson Roberto Oliveira, onde foi discutido sobre a tecnologia e seu impacto na sociedade.

Coordenador de Pesquisa da Celer Faculdades e organizador do evento, Anderson Luiz Tedesco comenta que as temáticas tratadas no Congresso refletem o atual contexto brasileiro e global. “O Congresso é estruturado pensando em todos nossos cursos de graduação e pós-graduação, então nós temos três Eixos temáticos, com debates sempre relacionados à atualidade de cada área”. Outro ponto destacado pelo Coordenador é de que na tarde da sexta-feira, 28, o espaço será voltado a apresentações de trabalhos. “Teremos trabalhos muito interessantes com pesquisas de universidades da região e até mesmo de outros estados, como da Universidade Estadual de Minas Gerais”, salienta Anderson. As apresentações iniciam a partir das 15h30, nas salas de aula. Quem não submeteu trabalhos pode participar como ouvinte e colaborar com os debates.

A Diretora de Ensino da Celer Faculdades, Anne Margareth Knapp Faé, explica que esse momento de debate trazido pelo evento é importante para toda instituição, docentes e acadêmicos no sentido em que abre um espaço de troca de conhecimentos e experiências. “Durante o evento vamos desenvolver temas importantes relacionados aos direitos humanos, a educação e a saúde. Tendo convidados de toda região e palestrantes de outras instituições agregamos conhecimento para todos que participam”, comenta Anne.

A acadêmica do 8º período do curso de Direito, Talya Caregnatto, salienta que os três dias do evento enriquecem não só o currículo, mas também em conhecimento para a vida profissional. “O congresso proporciona uma atualização em nossos conhecimentos, além de abrir um leque de discussões nas áreas debatidas, e isso não agrega só para mim pessoalmente, mas pra todos os acadêmicos da Celer”, pontua Talya.

Por Mariana Cossa - Acadêmica de Jornalismo