Blog

      Postado em 14 de Setembro de 2018 às 17h21

      III JORNADA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

      Destaques (27)

      O Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (DAEAS) juntamente com a coordenação e professores, realizaram nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2018, no auditório 2 da Celer Faculdades, a III Jornada Acadêmica do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, cujo tema do ano foi “A Interdisciplinaridade de Cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária”.

      As palestras foram realizadas por diversos profissionais da área, com o objetivo de demonstrar a interdisciplinaridade que o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária oferece. Além disso, proporcionar a troca de experiências e conhecimentos técnicos entre profissionais qualificados, estudantes e professores.

      Na primeira noite, a Engenheira Ambiental e Sanitarista e Mestre Fabiane Toniazzo, abriu a Jornada Acadêmica proferindo a palestra sobre a interdisciplinaridade do curso de engenharia ambiental e sanitária, bem como as várias áreas de atuação do engenheiro ambiental e sanitarista.

      A palestrante Doutora Silvana Terezinha Winckler, Professora Titular da Unochapecó, docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (Mestrado Acadêmico) e do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado Acadêmico) da UNOCHAPECÓ, explanou sobre os impactos socioambientais causados pelas grandes obras de infra-estrutura como, por exemplo, as hidroelétricas. A professora explicou aos acadêmicos os problemas relacionados à implantação de hidroelétricas na região do oeste de santa Catarina para as pequenas comunidades da foz de Chapecó.

      O palestrante Soldado Simão Innocente abriu a segunda noite do evento e falou sobre educação ambiental, relatando experiências vivenciadas nos trabalhos educativos desenvolvidos pelo 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Chapecó. A temática de educação ambiental é de extrema relevância, pois é fundamental para uma sociedade que busca por um desenvolvimento sustentável.

      Já o Cabo Luciano Bergonzi encerrou a segunda noite falando sobre Recuperação Ambiental. Dentre outros pontos, comentou sobre a legislação ambiental, tipos de florestas e possíveis formas para recuperar ambientes degradados. O palestrante trouxe exemplos práticos sobre o tema, o que agregou muito para a formação dos acadêmicos.

      Na última noite do evento, a palestrante Luana Taize Mello Martinelli, Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho, professora da Celer Faculdades, explanou sobre e relação entre a Segurança do Trabalho e o Meio Ambiente. A palestra tinha o intuito de demonstrar a forte ligação entre essas duas áreas, uma vez que evitar acidentes e proteger o trabalhador em seu ambiente laboral, também são formas de proteger o meio ambiente.

      Veja também

      Semana Científica do Curso de Direito movimentou a Celer Faculdades15/07/18 Acadêmicos do 9º e 10º períodos do curso de Direito da Celer Faculdades realizaram a Semana Científica que aconteceu de 9 a 12 de julho. Durante a programação os acadêmicos do 9º período socializaram seus Projetos de Pesquisa que nortearão as atividades do próximo semestre. Já os acadêmicos do 10º período defenderam......
      III Jornada Acadêmica de Engenharia Ambiental30/08/18 O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária está realizando a III Jornada Acadêmica com o tema “A Interdisciplinaridade de Cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária”. O evento que iniciou nesta quarta segue......

      Voltar para Blog