Blog

      Postado em 27 de Setembro de 2018 às 22h04

      Programação do 3º Congresso Regional da Celer Faculdades continua nesta sexta

      Destaques (27)

      Na sexta-feira, 28, acontece o segundo dia do 3º Congresso Regional de Direitos Humanos: Educação, Ambiente e Saúde. Neste dia, serão realizadas as apresentações de trabalhos científicos a partir das 15h30, e segue até meados de 17h30. No período noturno, o evento será dividido em três eixos temáticos, abordando os temas “Direitos Humanos, Novos Direitos e Cidadania” (Eixo 1), “Educação, Ambiente e Economia” (Eixo 2) e “Ciência, Saúde e Tecnologia” (Eixo 3).

      Já no sábado, 29, será realizado o Painel Cultural do Migrante, com apresentações culturais, relatos de vida dos haitianos de xaxim e apresentação da associação dos haitianos de xaxim. Além disso, acontecerá um painel de debates sobre Direitos Humanos, Cidadania e Migração.


      EIXOS TEMÁTICOS

      No primeiro eixo, que será apresentado no ginásio de esportes, o professor Dr. Adelcio Machado dos Santos irá ministrar a palestra “A Construção da Cidadania a Partir dos Direitos Humanos”. Após o intervalo, será a vez do professor Dr. Doglas Cesar Lucas falar sobre “Os Direitos Humanos e a Proteção Jurídica das Diferenças Identitárias no Brasil”.

      Já no segundo, serão debatidos os temas “Novas Perspectivas Educativas Frente a Crise Ética e Ambiental” e “Sustentabilidade dos Recursos Hídricos no Oeste de Santa Catarina: Possíveis Implicações no Agronegócio” pelos professores Dr. Odair Neitzel e Dra. Janete Facco, respectivamente.

      No terceiro eixo temático da noite, o professor Tiago Ramos irá mediar o debate do Professor Dr. Ricardo Rezer sobre “A Formação Interdisciplinar do Profissional em Saúde”. o professor Dr. Daniel Albeny Simões, para o fechamento da noite, ira debater sobre “Aedes Aegypti: Um Inimigo Desconhecido. Um relato sobre biologia, controle e novas tecnologias de combate ao vetor”.
       

      Veja também

      Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária realiza aula prática sobre fragmentos florestais25/07/18 Os acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Celer Faculdades realizaram uma atividade de observação, através da disciplina de Ecossistemas Aquáticos e Terrestres. Os acadêmicos saíram a campo e observaram fragmentos florestais, o efeito borda e outros aspectos trabalhados em sala de aula pela Professora Mestre Liliane Núncio. A......

      Voltar para Blog