Acadêmicas de Pedagogia da Celer participam de Atividade Comunitária

As acadêmicas do curso de Pedagogia, da Celer Faculdades, Williane Alves dos Santos e Maricelda Salete Thomas realizaram, na tarde do último sábado (15), pintura de rostos em evento do movimento escoteiro, na praça central de Xaxim. A atividade das acadêmicas foi realizada durante o Mutirão Nacional de Ação Comunitária (MUTCOM), organizado pelo Grupo Escoteiro Áquila, com presença de pessoas estudantes do município.

A participação das acadêmicas está relacionada aos projetos de extensão do Curso de Pedagogia, a partir de um cronograma de atuação na comunidade sugerido pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), com o objetivo de proporcionar a inclusão e integração dos jovens e crianças de diferentes culturas e realidades sociais por meio de atividades atraentes, lúdicas e variadas, com o tema “diversidades que nos unem”.

Para o Prof. Me. Rudinei Frese, “projetos de educação complementar e de presença na sociedade são essenciais para que o Curso de Pedagogia possa fortalecer a relação entre teoria e prática, oportunizar momentos de vivência e aprendizagem significativa para as futuras pedagogas, além de cumprir com a função social”, afirma.

mutcom_site

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner