Acadêmicos de Jornalismo promovem palestra com a Jornalista Isabella Fernandez Ibargoyen

Por: Suelen Oliveira

O 5º período do curso de Jornalismo da Celer Faculdades realizou na noite de sexta-feira, 23, um bate papo com a jornalista e escritora Isabella Fernandez Ibargoyen. A atividade teve o objetivo de proporcionar aos acadêmicos a troca de experiência com profissionais do mercado, além de proporcionar aos alunos a prática na organização de eventos.

Acadêmicos de vários cursos participaram da palestra que abordou a trajetória da jornalista, os desafios da profissão e as demandas de mercado. Isabella também falou sobre a obra “Cartas de Isabella” lançada neste mês e que é uma homenagem ao namorado e também jornalista, Giovane Klein, uma das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.

A Diretora de Ensino, Anne Margareth Knapp Faé, participou do evento e ao fazer o uso da palavra agradeceu os acadêmicos pelo convite, parabenizou e falou da importância, do envolvimento e do amor que os acadêmicos tem pelo curso em estar realizando esse importante evento.

O Coordenador do curso de Jornalismo, Gabriel Tesser, explicou que a troca de experiências com profissionais da área é uma forma do aluno adquirir conhecimento e se preparar para atuar no mercado de trabalho.  “Ao acadêmico é proporcionado uma diversidade das abordagens e áreas de estudo dentro do campo do jornalismo e da comunicação como um todo, ainda mais mediante a necessidade de adaptação dos profissionais e veículos a esta fase de pleno domínio tecnológico, ou seja, essa bagagem que o aluno adquire no decorrer do curso com diversos profissionais de determinadas áreas abre um leque gradativamente maior para o mercado de trabalho”, explica Gabriel.

Jornalista formado e preparado

Além da sua trajetória acadêmica e profissional, a jornalista Isabella destacou a importância da formação acadêmica do jornalista e da preparação para atuar no mercado de trabalho. Segundo Isabella, os estágios durante a sua graduação fizeram a diferença na sua formação e lhe deram preparo para disputar vagas no mercado.

“Assim que entrei na faculdade, na primeira semana já estava na porta do estúdio de TV da universidade, pedindo para fazer estágio, mesmo sem ter feito as matérias obrigatórias”, explica.

Embora já tenha atuado como apresentadora, é a reportagem que fascina Isabella. “A reportagem nos desafia. Estamos sempre na rua, tendo contato com as pessoas e as intervenções ao vivo também é uma outra paixão”, destaca.

isabela_02

isabela_01