Pedagogia e Coordenação de Pós Graduação realizam Aula Magna

“Presunção de Liberdade: a reflexão sobre a violência doméstica contra a mulher” foi tema da Aula Magna do curso de Pedagogia da Celer Faculdades em parceria com a Coordenação de Pós-Graduação. O evento que aconteceu no Auditório I, na segunda-feira, 23, às 19h30, teve o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre o campo da liberdade.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Franciele Vidi, explica que a  violência doméstica tornou-se um agravante que ofusca as vítimas psicologicamente e profissionalmente. “Este problema de caráter público configura-se diante de um cenário grave que assombra a sociedade pelos inúmeros relatos de casos brutais em um âmbito mundial e nacional. É fundamental discutirmos este assunto no âmbito do ensino e da docência para formarmos profissionais cada vez mais conscientes desta problemática”, explica.

Conforme Franciele, a educação em seus anseios atuais tem como obrigação preparar os seus educandos para refletir sobre questões de respeito, direito e igualdade de gênero dentro da sociedade civil. “Neste sentido um educador comprometido deve garantir o acesso à informação, cobrar o controle de campanhas sexistas e a longo prazo discutir também sobre políticas públicas, pois nada melhor do que buscar mudanças futuras consideráveis, formando opiniões críticas diante de adolescentes e jovens dentro do ambiente escolar”, considera.

A palestra gratuita foi ministrada pelo advogado criminalista e professor de Pós Graduação na Celer Faculdades, Robson Fernando Santos. Robson é doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

mag_02_g

mag_03_g