Acadêmicos da Celer Faculdades participam de cobertura jornalística da ExpoFemi 2018

Os acadêmicos do terceiro e quinto período do curso de Jornalismo da Celer Faculdades, participaram da cobertura jornalística da ExpoFemi 2018, que aconteceu de 28 de abril a 6 de maio, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê.

A ação foi coordenada pelos professores Darci Debona, Valéria Marcondes e Janaína Mônego. O objetivo foi de proporcionar aos acadêmicos a vivência do mercado de trabalho, o contato com a imprensa e as fontes, além de propiciar experiências diferentes em que antes os acadêmicos ainda não haviam tido contato.

“É uma forma de fazer com que os acadêmicos tenham um contato maior com o dia a dia do jornalista, com as rotinas de produção e ainda de colocar em prática a técnica repassada em sala de aula”, disse a coordenadora do curso, Janaína Mônego.

jornalismo_femi_g

A professora Valéria Marcondes considerou que este, para muitos acadêmicos, foi o primeiro contato com a área. “Considero que foi uma experiência válida e fundamental, principalmente para os alunos que ainda não atuam na área. Foi um exercício rico para todos nós”, enfatizou.

O acadêmico do terceiro período, Rodrigo Rebelatto de Oliveira, destacou que a participação foi um dos primeiros contatos com a cobertura jornalística. “Nós acadêmicos tivemos a oportunidade de vivenciar o jornalismo, buscar fontes, fazer fotos e literalmente correr atrás da notícia. A troca de experiências na redação na hora de fazer matérias também foi essencial. Esperamos poder participar de outras feiras e coberturas para que quando chegarmos ao mercado possamos contar com uma bagagem como essa”, destacou.

Os conteúdos produzidos estão disponíveis no blog do curso em https://jornalismoceler.wordpress.com/.

Assessoria de Comunicação

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner