Biblioteca

A biblioteca da Celer Faculdades oferece a você um acervo com mais de 25 mil exemplares, distribuídos em livros, mapas, globos, monografias e teses, folhetos, fitas de vídeo, CDs e hemeroteca (coleções de jornais, periódicos, revistas e recortes de informações veiculadas em diversas mídias).

Nossas instalações possuem amplo espaço físico, dividido em salas de estudo, videoteca, banheiros, setor de empréstimo, processamento técnico, ambiente de leitura e espaço para pesquisas eletrônicas. Com a última ampliação, a biblioteca passou a oferecer aos acadêmicos do curso de Direito uma biblioteca setorial que disponibiliza  em seu acervo uma literatura voltada inteiramente para as práticas jurídicas.

Segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min e das 18h30min às 22h30min.

Sábados das 8h às 12h.

No período de férias, de recesso acadêmico ou aos sábados, o horário de funcionamento das bibliotecas será de acordo com a necessidade dos cursos oferecidos.

Missão

A biblioteca da Celer Faculdades atua como mediadora entre a informação e a comunidade universitária no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. Seu acervo cobre todas as áreas do conhecimento, dando apoio às atividades acadêmicas, científicas e culturais.

Maria Conceição Bridi

Contatos

Serviços Oferecidos

Consulta local:

A consulta local consiste num serviço que proporciona ao aluno e à comunidade em geral acesso a materiais bibliográficos sem que os mesmos saiam da biblioteca.

Levantamento bibliográfico:

Mediante solicitação do usuário pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , elaboramos levantamento bibliográfico sobre temas especializados através da Base de Dados Sábio e também pela internet.

Orientação ao usuário:

Visa oferecer ao usuário assistência e orientação no uso dos recursos informacionais da biblioteca (catálogos, acervo, bases de dados e outros).

Visita orientada:

Para a comunidade ou os alunos das escolas da região que tiverem interesse em conhecer o funcionamento da biblioteca e os serviços que ela oferece. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (49) 3357-8787, ou pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Comutação bibliográfica:

Localização e solicitação de cópias de artigos de periódicos, teses, dissertações e anais de congressos. A biblioteca da Celer Faculdades está cadastrada como biblioteca solicitante.

Acesso à internet:

Terminais de acesso à internet gratuita onde os usuários podem consultar seu e-mail e realizar pesquisas sobre diversos assuntos.

Clipping

Documento elaborado de informações jornalísticas, com publicação mensal e direcionado aos funcionários, professores, acadêmicos e direção.

Atualizado em: 18/07/2016