Pós-Graduação › Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A prática educativa no atual contexto político social, exige profissionais que saibam lidar com a multiplicidade de informações disponíveis, por isso, é imprescindível que os professores conheçam pressupostos teórico-metodológicos, técnico-operativos e ético-políticos que oportunizem qualificação filosófica, epistemológica e pedagógica para auxiliar na práxis docente.
Assim, entender as concepções e os paradigmas atuais da educação remete a compreender o processo de formação das pessoas e da sociedade. De forma geral, todos as pessoas já estiveram ou estão sob a responsabilidade da escola e indiretamente do professor, o qual tem a responsabilidade de fomentar o desenvolvimento integral destes aprendentes. Logo, é imprescindível inovar na maneira de estimular à aprendizagem, pois sua condução trará reflexos no futuro dos educandos e da educação, ou seja, ampliando ou diminuindo as possibilidades. Deste modo, situar o aluno nesse contexto é entender que a vida e o aprender fazem parte desses processos auto-organizativos, por isso, a necessidade de encaminhar através da educação ações que visem à emancipação do ser humano, criatividade e senso crítico através de práticas educativas interdisciplinares que são ofertadas neste pós graduação.

OBJETIVOS:
• Problematizar o processo educativo e as ações pedagógicas na educação infantil com ênfase na inovação do conhecimento, ética, sensibilidade, solidariedade e articulação teoria e prática.
• Compreender os pressupostos filosóficos, epistemológicos, teóricos, antropológicos e pedagógicos da educação para criar espaços Educacionais qualificados na Educação Infantil.
• Promover a reflexão entre as diferentes áreas do conhecimento, ampliando espaços de ação comunicativa e a busca de soluções inovadoras e eficientes aos problemas vivenciados pela comunidade escolar.

Público-alvo
Graduados em Pedagogia, educadores de todas as áreas do conhecimento, profissionais graduados interessados no campo da Educação.

Investimento:
R$ 5.200,00 – desconto = R$ 4.160,00 à vista

Parcelamento:
5 x sem juros: R$ 832,00
6 x R$ 720,00
12 x R$ 400,00
18 x R$296,00
24 x R$ 236,00

Nos valores apresentados acima já estão previstos e inseridos os descontos dos convênios vigentes para esta modalidade de curso.
Valores negociáveis a grupos em condição de personalização.

40 VAGAS

LINHA DE PESQUISA: Ciências Educacionais
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Turmas abertas mensalmente.
PERÍODO DE MATRÍCULA: Primeira semana de cada mês
INICIO DO CURSO: Segunda semana de cada mês de 2017.
CRITÉRIO PARA CONCLUSÃO DO CURSO: MONOGRAFIA
Participantes Mínimo e Máximo: 22-35.

Vantagens/possibilidades acadêmicas:
Sem custo de matrícula
Sem custo de material – fornecido os textos
Sem custo de orientação do professor na monografia
Curso 100% presencial.
Possibilidade de cursar a segunda pós em tempo reduzido (metodologia de BCC – Base Curricular Comum).

Local das Aulas
CELER FACULDADES
XAXIM - SC

Datas e Horários
Início: Outubro de 2018
Término: Dezembro de 2019

Aulas:
As aulas serão oferecidas Sextas-feiras: período noturno
Sábados: período matutino e vespertino. Podendo ocorrer: semanalmente ou quinzenalmente, bem como turmas em regime especial.

450 HORAS

Práticas Pedagógicas e Interdisciplinares nas Séries Iniciais 30 horas