Pós-Graduação › Sexologia Aplicada à Orientação Escolar (Educação)

SEXOLOGIA APLICADA A ORIENTAÇÃO ESCOLAR

O Pós Graduação em Sexologia e Orientação Escolar abrange um dos marcos da ruptura com o conservadorismo no campo da sexualidade humana. Historicamente, problematizar a sexualidade em suas manifestações sociais restringia-se somente ao campo patológico. Entretanto, no cenário do século XXI, refletir sobre a sexualidade é fundamental para a qualidade de vida.

Assim, tendo em vista os problemas peculiares da contemporaneidade, bem como a importante lacuna que existe na área de educação sexual, existe uma demanda urgente de criação de cursos formativos para capacitar profissionais em sexualidade humana. Refletir sobre a sexologia enquanto ciência remete aos aspectos físicos e psicológicos da sexualidade humana, por tal, desmistificando o controle midiático sobre o tema ou a interferência do conservadorismo no reconhecimento da diversidade sexual no Brasil.

Considerando que o espaço Escolar vivencia o processo biológico e psicológico da sexualidade é imprescindível que haja profissionais aptos a orientar no campo da sexualidade, contribuindo com alunos, professores e comunidade escolar.

OBJETIVOS:
• Especializar na orientação escolar sobre sexualidade através dos pressupostos da sexologia.
• Capacitar na construção de projetos pedagógicos, sociais e consultorias de educação sexual;
• Problematizar a sexologia e sua relação com a saúde pública e educação.

Público-alvo
Graduados em Pedagogia, educadores de todas as áreas do conhecimento, profissionais graduados interessados no campo da Educação.

Investimento:
R$ 5.200,00 – desconto 20% = R$ 4.160,00 (com entrada de até 50% podemos negociar o valor restante)

Parcelamento:
5x sem juro: R$ 832,00
6 x R$ 720,00
12 x R$ 400,00
18 x R$ 296,00
24 x R$ 236,00

Nos valores apresentados acima já estão previstos e inseridos os descontos dos convênios vigentes para esta modalidade de curso.
Valores negociáveis a grupos em condição de personalização.

35 vagas

Vantagens/possibilidades acadêmicas:
Sem custo de matrícula
Sem custo de material – fornecido os textos
Sem custo de orientação do professor na monografia
Curso 100% presencial.

LINHA DE PESQUISA: Ciências Educacionais
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Turmas abertas mensalmente.
PERÍODO DE MATRÍCULA: Primeira semana de cada mês
INICIO DO CURSO: Segunda semana de cada mês de 2017.
CRITÉRIO PARA CONCLUSÃO DO CURSO: MONOGRAFIA
Participantes Mínimo e Máximo: 22-35.

Local das Aulas
CELER FACULDADES
XAXIM - SC

Datas e Horários
Início: Outubro de 2018
Término: Novembro de 2019

Aulas:
As aulas serão oferecidas Sextas-feiras: período noturno
Sábados: período matutino e vespertino. Podendo ocorrer: semanalmente ou quinzenalmente, bem como turmas em regime especial.

450 HORAS

História da sexualidade humana: Perspectivas Antropológicas 45 horas